O Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (3) no Allianz Parque, para colocar uma mão no troféu do Campeonato Brasileiro. Com esta vitória o Verdão chegou aos 69 pontos, abrindo uma vantagem de três para seus adversários mais próximos quando falta apenas uma rodada para o final da competição.
Após este triunfo a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira é campeão até mesmo com um empate na rodada final do Brasileirão. Até mesmo em caso de derrota para o Cruzeiro no Mineirão dificilmente o Palmeiras perde a conquista, pois tem um saldo de gols muito maior do que os de seus últimos perseguidores (oito para o Atlético-MG e 16 para o Flamengo), que têm a possibilidade de igualar o número de pontos e de vitórias.
Diante de um Fluminense que entrou em campo com uma equipe alternativa, para poupar jogadores para o Mundial de Clubes, cujo início se aproxima, o Verdão não encontrou grandes dificuldades para chegar à vitória. Aos 29 minutos Zé Rafael tocou para Breno Lopes, que invadiu a área em velocidade antes de bater na saída do goleiro Fábio.
A missão da equipe de Abel Ferreira ficou mais simples no início da etapa final, quando o jovem lateral Justen foi expulso, logo aos dois minutos, após entrada dura em Piquerez. Com o revés, o Fluminense ficou estacionado na 7ª posição com 56 pontos.
Mão na taça
Com 69 pontos, 20 vitórias e saldo de 31 gols, o Palmeiras viaja para enfrentar o Cruzeiro na última rodada com um potencial de 99,92% para confirmar a conquista do título. O Cruzeiro já se garantiu na Série A.
O Atlético-MG ainda tem 0,08% de chances de ser campeão, dependendo de uma combinação improvável de resultados: o Palmeiras precisa perder pela maior diferença possível de gols, e o Atlético-MG, golear o Bahia para tirar uma diferença de oito gols de desvantagem no saldo de gols. Uma combinação praticamente impossível.
Com informações da Agência Brasil.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.