A novela entre Palmeiras e Miguel Ángel Ramírez deve ter um rápido desfecho e com um final feliz para o torcedor alviverde. Na segunda-feira (19), Anderson Barros, diretor de futebol do clube, e o vice-presidente, Paulo Buosi, encaminharam o novo contrato com o técnico espanhol, que recebeu o convite para comandar o time do Palestra Itália pelos próximos dois anos.
Para diminuir o prejuízo do Independiente Del Valle, atual clube de Miguel Ángel, o Palmeiras deve pagar a multa do técnico, cujo valor é de R$ 5,5 milhões. Há ainda a possibilidade de os clubes negociarem jogadores, a pedido de Ramírez. O anúncio oficial agora só depende do pagamento da multa aos equatorianos.
Junto com Miguel Ángel Ramírez, o Palmeiras também deve contar com os seus assistentes técnicos: o preparador de goleiros português, Ricardo Pereira, o assistente técnico, Martín Anselmi, argentino, o segundo assistente técnico, Felipe Sánchez, e o preparador físico, Francisco Trujillo.
O Palmeiras pode voltar a ter um técnico estrangeiro após seis anos. O último comandante ‘gringo’ a comandar o clube foi o argentino Ricardo Gareca, que teve uma breve passagem pelo clube em 2014.
(Com informações: Lance!)