O argentino Jorge Sampaoli é a primeira opção do Palmeiras para substituir o técnico Mano Menezes, demitido após a derrota para o Flameng neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O nome vem sendo sugerido por conselheiros ao presidente Maurício Galiotte desde os primeiros rumores da saída do treinador do Santos no final da temporada.
Sampaoli está inserido no contexto de mudança profunda que a presidência do Palmeiras pretende para o ano vem. Galiotte pretende um novo modelo na forma de o Palmeiras atuar, como ele afirmou na entrevista coletiva desde domingo. “O ciclo hoje se encerra (sobre a demissão de Alexandre Mattos). O Palmeiras pensa agora num modelo diferente para o próximo ano, uma forma diferente de ver o futebol”, afirmou o presidente.
Uma das estratégias do Palmeiras para se aproximar do argentino é a contratação de Paulo Autuori para substituir Alexandre Mattos do cargo de diretor de futebol. Autuori foi superintendente do Santos, mas já definiu que deixará o clube na próxima temporada. Ele acabou desligado na última semana.
Contratar Sampaoli será uma tarefa difícil. O argentino já tem conversas adiantadas com o Racing, que formalizou uma proposta ao treinador assim que Eduardo Coudet, atual treinador, confirmou sua saída na próxima temporada. Para contratá-lo, portanto, o Palmeiras terá de superar a proposta do time argentino. (João Fernandes com Terra)