O Palmeiras anunciou o fim das negociações com o técnico Jorge Sampaoli, segundo o clube ambas as partes não chegaram a um acordo financeiro e por isso as conversas com o treinador não terão continuidade. O argentino era o nome preferido para comandar a equipe na próxima temporada, no lugar de Mano Menezes.
De acordo com informações do Notícias ao Minuto, sem Sampaoli, o Palmeiras volta buscar um novo treinador e dois nomes já ganham força. O mais cotado no momento é Vanderlei Luxemburgo, que na sexta-feira (13) anunciou que não irá renovar com o Vasco. Outra opção bastante comentada no clube é o espanhol Miguel Ángel Ramírez, campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle, do Equador.
O Palmeiras foi comandado por Andrey Lopes nas últimas rodadas do Brasileirão, mas a diretoria não cogita efetivá-lo no cargo. O objetivo do presidente Maurício Galiotte é definir o novo treinador o mais rápido possível, para não atrasar ainda mais o planejamento para a próxima temporada. Por enquanto, o clube não acertou nenhuma contratação para 2020.
A negociação entre Sampaoli e Palmeiras se intensificou na última quinta-feira (12), quando representantes do clube se reuniram com o treinador em um hotel no Rio.
(Texto: Jéssica Vitória com informações do Notícias ao Minuto)