O tênis brasileiro terá seis representantes nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, que será disputado em Cali (Colômbia), entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro. Com chaves de 32 atletas em cada naipe e o torneio começando no dia 29, o país será representado pelos seis melhores tenistas do ranking 18 anos da ITF de 28 de junho de 2021. No masculino, os classificados são: o catarinense Pedro Boscardin, o mineiro João Victor Loureiro e o paranaense João Schiessl. No feminino, jogam as paulistas Ana Candiotto e Juliana Munhoz, além da catarinense Priscila Janikian. O técnico gaúcho Rodrigo Ferreiro comanda a delegação.
“As expectativas para a disputa deste torneio são as melhores possíveis. São garotos e garotas com bastante
experiência em torneios internacionais, já disputaram Sul-americanos e Mundiais, além de muitos torneios em nível ITF. Alguns já estão atuando no circuito profissional, como o Pedro, que foi campeão do ITF M25 em Rio do Sul (SC). Temos boas equipes e vamos para lá com muita confiança”, destaca o treinador.
Pedro Boscardin iniciou o ano no top 10 do ranking mundial juvenil e agora está focado em disputar torneios profissionais. Com a final do M15 em Recife e o título do M25 em Rio do Sul, ele já subiu para o 710º lugar na classificação da ATP.
João Victor Loureiro, por sua vez, somou em 2021 o seu primeiro ponto na ATP e também já está disputando prioritariamente competições profissionais.
Campo Grande – Começou na quinta-feira (11) e termina neste domingo (14), no ginásio do Rádio Clube, o Torneio Nacional de Ginástica Artística. Sem a presença dos principais nomes da modalidade no país, a maioria segue de férias, as disputas são envolvem as categorias iniciante, intermediário e avançado. Segundo a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) tem como objetivo massificar a prática da modalidade. (Do COB com CBG)