Operário vira sobre o Ivinhema fora de casa e mantém liderança do Estadual; Pantanal vence a segunda

Foto: Edcarlos Calado/FFMS
Foto: Edcarlos Calado/FFMS

O Operário manteve a liderança isolada do Campeonato Sul-Mato-Grossense ao vencer o Ivinhema por 3 a 1, de virada, neste domingo (1º), no Estádio Saraiva, pela terceira rodada da competição. Mesmo saindo atrás no placar, o time de Campo Grande reagiu ainda no primeiro tempo e marcou três gols em um intervalo de dez minutos.

O Ivinhema abriu o placar aos 15 minutos com Pedrinho, após troca de passes pelo meio e assistência de Tuninho, que deixou o atacante em boas condições para finalizar na saída do goleiro. A resposta do Operário veio aos 25 minutos, quando Luizinho chutou, o goleiro Neto deu rebote, Danilinho recuperou a bola e cruzou para o próprio Luizinho marcar de cabeça.

A virada aconteceu seis minutos depois, em rápido contra-ataque, novamente com Luizinho aparecendo na área para fazer o segundo gol. Aos 35 minutos, o Operário ampliou: Reinaldo recebeu pela esquerda, cruzou e Eduardo Tanque fechou o placar em 3 a 1, também de cabeça.

Com o resultado, o Operário chegou a dez pontos em quatro jogos e segue na liderança isolada, três pontos à frente da AA Bataguassu, segunda colocada. O Ivinhema somou apenas um ponto em três partidas e divide a última posição com Corumbaense e Aquidauana.

Na próxima rodada, quarta-feira (4), o Ivinhema enfrenta o Naviraiense fora de casa. Já o Operário volta a campo na quinta-feira (5), quando recebe o Águia Negra.

Pantanal vence sob chuva

Também neste domingo, o Pantanal conquistou sua segunda vitória no Estadual ao bater o Costa Rica por 2 a 1, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A partida, válida pela terceira rodada, foi disputada sob chuva, com arquibancadas parcialmente descobertas e concorrência do clássico Flamengo x Corinthians na televisão.

O time da Capital abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Após jogada pelo meio, Alexandro Firmino recebeu dentro da área e finalizou para marcar. O Pantanal manteve maior presença ofensiva e foi para o intervalo em vantagem.

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, Gustavo Ribeiro avançou pelo lado direito e arriscou de fora da área, vencendo o goleiro Pereira e ampliando para 2 a 0. O gol deu tranquilidade momentânea à equipe, que passou a administrar o resultado até o fim da partida.

Na mesma rodada, o Aquidauana perdeu para o Naviraiense por 2 a 1, o Dourados venceu o Águia Negra por 1 a 0 e o Bataguassu superou o Corumbaense FC por 3 a 2.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *