Neste domingo (24), o Operário FC se sagrou campeão estadual, ao vencer o Aquidauanense por 3 a 1, pela décima e última rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Esse é o 12° título estadual na história do Galo.
Os gols operarianos foram marcados por André Pereira, Marcus Vinicius e Irapuan, e o time Azulão descontou com um gol de Jô. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste) em Aquidauana.
Com a vitória, o Operário terminou com 22 pontos, três a mais do que o vice-campeão Naviraiense, que também tinha chances de título, mas mesmo ganhando o confronto com o Costa Rica por 1 a 0 não foi o suficiente. Já o Dourados derrotou o Chapadão por 2 a 0, e terminou na quarta posição com 10 pontos, enquanto o Serc ficou em quinto com 9 pontos. O Aquidauanense, com 6 pontos, ficou na lanterna do campeonato.
Com a conquista do título, o Operário garantiu sua vaga na Copa do Brasil 2023, com uma cota de cerca de R$620 mil pela primeira fase, além de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.