A saga dos torcedores do Flamengo ganhou novo capítulo na madrugada de hoje (20). O ônibus Rio-Lima, que leva 19 flamenguistas, chegou ao Peru depois de 92 horas de viagem.
A passagem pela fronteira na cidade de Assis Brasil, no Acre, aconteceu após autorização da Polícia Federal por volta de 1h30 (horário local). O local tem horário de funcionamento das 7h às 19h. Se estivesse fechado, seria necessário esperar a reabertura para passar para o país vizinho.
A chegada à cidade de Iñapari aconteceu em seguida, mas o trâmite do lado peruano durou mais duas horas. Antes de chegar a Assis Brasil, o ônibus passou por Brasiléia, a penúltima cidade brasileira antes da fronteira. Na sequência, o veículo voltou a enfrentar buracos no asfalto, dessa vez na BR 317. As condições da pista contribuíram para atrasar o planejamento.
O ônibus chega ao Peru depois de quatro dias no Brasil. Ele percorreu mais de 4.200 km em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre.
O ônibus Rio-Lima, enfim, chegou ao Peru. Foram longas 92 horas de viagem até a fronteira. Todos bem por aqui!#UOLrumoaLima pic.twitter.com/wPN1sXKu6h
— Diego Salgado (@diegosalgado7) November 20, 2019
A expectativa é que a viagem dure mais 40 horas até Lima, com passagens por Puerto Maldonado, Cusco e Nazca, em 1.817 km de trajeto. Se a previsão for confirmada, o ônibus chegará ao destino na quinta-feira (21) no começo da noite, dois dias antes da decisão entre Flamengo x River Plate.
Mais três torcedores do Flamengo entraram no ônibus na parada realizada em Rio Branco, capital do Acre. Eles se juntaram aos outros 16 que deixaram Rio e São Paulo no último sábado (16). Além disso, a caravana tem 26 viajantes, cinco jornalistas e quatro funcionários da empresa Ormeño. (Uol)