Detentor do melhor ataque do Campeonato Sul Mato-grossense, com 10 gols - ao lado do Costa Rica -, o Operário marcou três na vitória sobre o Cena no sábado (15). Sobre o desempenho ofensivo de sua equipe na competição, Glauber Caldas, treinador do alvinegro, pontua que esta é uma qualidade de sua equipe.
“Nós criamos esta identificação, estamos correndo alguns riscos individuais em função do que nos propomos à fazer, que é jogar pra frente. Marcamos três e criamos várias oportunidades de gol”, disse o técnico na segunda-feira (17) por telefone, ao jornal O Estado MS. O treinador complementa que o fato de construir as jogadas e não marcar, naturalmente preocupa mais do que converter as oportunidades em gol.
Em contraste, o setor defensivo do Galo sofreu gols nas cinco partidas que disputou. Caldas ressalva que o início da competição foi bastante intenso, entretanto, aproveitará a segunda semana consecutiva de trabalho para corrigir os erros da equipe. ”O planejamento precisa ser seguido. Enquanto marcarmos mais gols do que sofrermos eu não posso reclamar. Buscamos otimizar os dois setores para gerar certo equilíbrio”, avalia.
Com seis gols sofridos na competição, o treinador alvinegro afirma que estes números fazem parte desta criação identitária, processo que segundo o comandante, é vivido pela equipe. ”Oscilamos nas rodadas dois e três justamente por conta desta construção do grupo”, argumenta Caldas, derrota por 2 a 1 diante da Serc, e empate por 2 a 2 com o Aquidauanense, respectivamente.
Corumbaense e Pontaporantense conseguem a primeira vitória
Cena e Operário abriram a quinta rodada do Estadual, sábado, no Estádio Andradão, em Nova Andradina. Jonatan Obina, Maycon Alagoano e Patrick marcaram para o Galo, enquanto Guthere fez o único gol dos mandantes. No mesmo dia, o Corumbaense recebeu a Serc, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Sílvio marcou o gol da equipe sul-chapadense, Jéferson Paulista e Waldir anotaram os gols da equipe pantaneira, que venceu pela primeira vez no torneio.
A Pontaporanense também venceu seu primeiro confronto na competição. Domingo, a equipe bateu no Estádio Aral Moreira, o Maracaju por 2 a 0. Leleu e Wender marcaram os gols.
Simultaneamente, o Aquidauanense venceu o Comercial por 1 a 0 no Estádio da Noroeste, em Aquidauana, com gol de Kéverson. No Laertão, Costa Rica e Águia Negra empataram por 2 a 2 no confronto de líderes. Jorginho e Preto marcaram para a equipe de Rio Brilhante. Marcos Vinícius fez os gols da equipe da casa.
(Texto: Alison Silva)