Neymar só recebeu três votos para melhor do mundo

Neymar
Foto: reprodução

Após a cerimônia que premiou o argentino Lionel Messi e a espanhola Alexia Putellas como os melhores jogadores de 2022, a Fifa divulgou a lista completa com os votos dos treinadores e capitães das seleções nacionais associadas à entidade e dos jornalistas do mundo inteiro que fizeram parte júri que definiu os vencedores da eleição.

Enquanto Messi ficou em primeiro na votação entre os homens e o francês Kylian Mbappé foi o segundo mais votado, o brasileiro Neymar, companheiro dos dois no Paris Saint-Germain (FRA), recebeu somente três votos como primeira opção de melhor jogador do mundo: de Messi, Thiago Silva (capitão do Brasil) e Tite (ex-técnico seleção brasileira).

Além Neymar, Messi votou em Mbappé como segunda opção e no também francês Benzema como o terceiro. Thiago Silva, por sua vez, indicou Neymar em primeiro, Messi em segundo e Benzema em terceiro. Já Tite teve votação semelhante a de seu ex-capitão, com Neymar e Messi em primeiro e segundo, mas optou por Mbappé em terceiro.

Ao todo, Neymar foi citado 24 vezes. Além dos três votos como primeiro, ele foi indicado como o segundo melhor do mundo pelos capitães da Etiópia, Malawi, Malásia e Paraguai, e também pelo jornalista indicado pelas Ilhas Salomão. Outros 16 votantes colocaram o brasileiro como o terceiro melhor do mundo.

Vinicius Junior, do Real Madrid, também recebeu três votos como primeira opção de melhor do mundo na lista dos técnicos, capitães e jornalistas. Mohamed Salah, capitão do Egito, Emmanuel Gustave Samnick, jornalista de Camarões, e Crofton Utukana, jornalista das Ilhas Salomão, votaram no brasileiro.

O atacante recebeu, ao todo, 18 citações considerando a primeira, segunda e terceira opções do júri.

Haaland

Dois franceses subiram ao pódio ao lado de Messi na premiação da Fifa que elegeu o melhor jogador do mundo em 2022. Enquanto o argentino ficou em primeiro, com 52 pontos no sistema da Fifa, Mbappé foi o segundo, com 44, e Benzema foi o terceiro, com 34.

Curiosamente, nem Mbappé nem Benzema foram escolhidos como a primeira opção de Christian Ollivier, o jornalista escolhido pela Fifa para representar a mídia francesa.

Com informações da Folhapress.

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *