O clássico entre PSG e Olympique de Marseille, pela terceira rodada da Ligue 1 francesa, ficou marcado pela violência e provocações no duelo vencido por 1 a 0 pelos marselheses. Em pouco mais de 90 minutos, foram 14 cartões amarelos distribuídos e cinco vermelhos.
Um dos expulsos foi Neymar, que agrediu o zagueiro Álvaro González com um tapa na parte de trás da cabeça do espanhol. Ao descer para o vestiário, o brasileiro acusou o oponente de ter proferido insultos raciais e não demonstrou arrependimento por sua atitude.
A situação aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, mas a tensão foi notada ao longo de toda a partida. Nos primeiros minutos, por exemplo, Neymar se desentendeu com Payet, atacante do Marseille que provocou o PSG após a derrota na final da Champions League para o Bayern, e recebeu o seu cartão amarelo.
O vermelho recebido contra o Marseille, contudo, não foi dado de forma direta para Neymar – foi a primeira vez que o brasileiro foi expulso sem ver o segundo amarelo desde sua chegada ao PSG. Após o duelo, o diretor de futebol do Paris, Leonardo, cobrou para que as imagens da confusão sejam investigadas.
(Com informações: Goal.com)