Na Série B local, Comercial fica mais longe do acesso

Torcida do Comercial - Foto: divulgação/arquivo
Torcida do Comercial - Foto: divulgação/arquivo

Os três primeiros colocados venceram com autoridade, sábado (11), e seguem firmes na briga pela ponta da tabela da Série B do Estadual. O Bataguassu segue líder isolado, com 17 pontos e classificação, praticamente, garantida.

O Aquidauana vem em segundo, com 14, seguido de perto pelo Maracaju, com 13. O Comercial, com nove, ainda sonha com a classificação, mas precisa vencer e torcer por tropeços dos rivais. Taveirópolis (6) e São Gabriel (4) já não têm mais chances de avançar.

A oitava rodada acontece no próximo sábado (18), com Bataguassu x Maracaju, no João de Souza, e São Gabriel x Aquidauana, no Laertão, ambos às 15h. A partida entre Comercial e Taveirópolis, que também aconteceria no sábado, foi adiantada e disputada na última quarta-feira (8), com vitória do Taveira por 2 a 1.

Como foram os jogos
O Aquidauana derrotou o Comercial por 4 a 1, no Estádio Noroeste. Pedro Neto abriu o marcador aos 43 do primeiro tempo, de contra-ataque. O colorado chegou a empatar com o meia Cezinha, que marcou da zona intermediária, aos 25 da etapa final, mas a reação parou por aí. O centroavante Marcos Henrique apareceu duas vezes para decidir. Primeiro aproveitou erro da zaga e bateu cruzado, e marcou o primeiro, aos 32 minutos. Depois, de cabeça, fez o terceiro aos 39. O capitão Walter fechou a goleada aos 41 minutos, com rebote dentro da área.

No Estádio João de Souza, o Bataguassu aplicou 4 a 0 sobre o São Gabriel, em mais uma atuação dominante. O volante Marcos Gomieiro abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro. Na etapa final, Caio Vidal comandou o show. Aos 16, o centroavante aproveitou sobra dentro da área e mandou pro gol, e três minutos depois, recebeu em velocidade e bateu cruzado, marcando o segundo dele na partida, e o sétimo na competição, que o coloca na artilharia isolada da Série B. Aos 23 minutos, o experiente Marquinho, recém-saído do banco, completou de cabeça após cruzamento da direita e fechou a goleada. Foi a quarta vitória seguida do Bataguassu, que segue invicto.

No Loucão, o Maracaju manteve o embalo e zplicou 3 a 0 sobre o Taveirópolis. O lateral-direito Rodrigo abriu o placar aos 13 minutos e finalizou de primeira após cruzamento rasteiro. No segundo tempo, Henrique Garbelini subiu mais alto que a defesa e ampliou de cabeça, após cobrança de escanteio. O camisa 10 Dézin fechou o placar nos acréscimos, acertou um belo chute de fora da área e garantiu mais três pontos para os donos da casa.

Por Mellissa Ramos

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *