A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) divulgou no fim da noite de ontem (15) a classificação final por estados de suas competições realizadas no sábado (12). Os torneios foram separados em duas categorias: sênior e U-17, para adolescentes com até 17 anos de idade. No total, cinco atletas sul-mato-grossenses receberam medalhas e três deles garantiram vaga na competição continental da modalidade.
As disputas nacionais ocorreram em São José dos Campos, cidade no interior do estado de São Paulo. Mais de 350 atletas de todo o país se enfrentaram no Ginásio do Teatrão, disputando não somente os títulos de campeões e campeãs, mas também as vagas nas categorias olímpicas para o Pan-Americano de Wrestling 2022.
Na classe sênior, o melhor resultado de MS veio com Paulo André da Silva, beneficiário do programa Bolsa Atleta da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Ele venceu Marcondes Diego Sousa Rodrigues, do Ceará, e garantiu a medalha de ouro na categoria até 70 kg.
Entre os mais jovens, no estilo de luta greco-romana, Dan Ryan Borges garantiu o primeiro lugar na categoria até 51 kg e Marciel Gonçalves ficou com o bronze contra os atletas de até 92 kg. Na categoria estlio livre, Marciel não deu chance para os competidores e assegurou o ouro nos 92 kg, enquanto José Luiz Prado terminou com a medalha de prata no peso 60 kg.
A equipe foi liderada pelo técnico Agnaldo Santos, bolsista do Governo do Estado. Na classificação geral da classe sênior, Mato Grosso do Sul ficou em 13º lugar, empatado do com Distrito Federal. Já na U-17, onde a maioria dos representantes competiu, o estado terminou na 5ª posição, empatado com Mato Grosso. Nas duas categorias, o estado que mais pontuou foi São Paulo.