O Corinthians ficou longe de apresentar um futebol brilhante neste ano, somando os jogos da temporada atual e da anterior, no entanto nos bons momentos do time e naqueles em que foi salvo por um lampejo individual, isso foi basicamente feito por uma dupla decisiva: Mateus Vital e Gustavo Mosquito, que se firmam como a base do ataque corintiano na “Era Sylvinho”.
Do começo de 2021 para cá, Vital e Mosquito, juntos, foram responsáveis por 22 dos 54 gols marcados pelo time alvinegro. Essa participação envolve os tentos feitos pelos dois, as assistências dadas e pênaltis sofridos (que foram convertidos). A influência da dupla significa 40,7% do total de bolas na rede nesse período.
Mateus Vital é o líder em participações do elenco, com sete gols marcados, quatro assistências e um pênalti sofrido, ou seja, responsável por 12 tentos do Corinthians. Já Mosquito vem logo atrás, com sete gols marcados, três assistências e um pênalti sofrido: responsável por 11 tentos. A diferença entre eles é de apenas uma assistência, tamanho o equilíbrio nessa lista.
(Com informações Lance!)