O Palmeiras precisou de seis minutos para vencer o São Paulo no estádio do Morumbi, de virada, por 2 a 1, com gols de zagueiros nos minutos finais da partida. Com a vitória, o Verdão retoma a liderança do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, três a mais que o Corinthians (26 pontos) e o terceiro colocado, o Athlético Paranaense ( 21 pontos). O próximo confronto será nesta quinta-feira (23), agora pelas oitavas da Copa do Brasil.
O jogo foi morno no primeiro tempo, mas o Palmeiras mostrou porque tem a zaga menos vazada do campeonato, com oito gols sofridos em 13 rodadas. Por isso, Gustavo Gomez virou o destaque deste time com três gols em dois jogos (dois contra o Atlético-GO e um no São Paulo). Outro zagueiro goleador do Palmeiras, Murilo apagou as luzes do Estádio do Morumbi com gol nos últimos minutos, concretizando a vitória do Palmeiras por 2 a 1. O gol são-paulino aconteceu no início da partida, aos 17 minutos de jogo com Patrick.
Invicto há 19 jogos, o Verdão tem 15 vitórias e quatro empates. O Palmeiras está a um jogo de igualar a marca de Vanderlei Luxemburgo em 2020, quando passou 20 partidas sem perder.
O próximo confronto entre São Paulo e Palmeiras será pela Copa do Brasil na quinta-feira, quando ambos se enfrentam novamente no Estádio do Morumbi.