Morenão vira ‘porto seguro’ da FFMS em meio à pandemia

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Estádio da UFMS receberá jogos durante a semana

Nesta semana, o Campeonato Sul-Mato-Grossense programa uma série de partidas, depois da autorização da realização dos jogos do campeonato que a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) conseguiu do governo do Estado por conta dos decretos que estabelecem apenas o funcionamento de serviços essenciais.

NEsta terça-feira (30), às 15h, o União ABC deve receber o Chapadão no Morenão. A FFMS aguarda liberação da Prefeitura de Campo Grande para realizar a partida entre Novo e Águia Negra na quintafeira (1º), no Jacques da Luz. Ontem, Novo e Operário jogaram no mesmo estádio.

Já o embate entre Comercial e Três Lagoas segue sem data por conta dos decretos municipais que a cidade do Bolsão impôs e vetou a execução da
partida na sexta-feira (26).

O presidente do Comercial, Cláudio Barbosa, disse que a partida deve ser realizada ainda nesta semana. “Nós precisamos encerrar o primeiro turno. Vamos aguardar a liberação dos locais, como o Jacques da Luz para saber a posição”, afirmou o dirigente, ontem (29), por telefone. A próxima partida do Colorado está marcada para acontecer no domingo (4), contra o Serc Chapadão, no Morenão.

Mesmo com as atividades presenciais suspensas na cidade universitária, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), administradora do Morenão, mantém o estádio aberto aos jogos do torneio local.

Na sexta-feira (26), começou a valer em todo o Estado o decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja. A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), enviou um ofício à Secretaria de Governo para que o campeonato pudesse acontecer. O secretário Sérgio Murilo acatou o pedido, desde que a FFMS siga rigorosamente as normas de biossegurança.

(Texto: Alex Nantes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *