Morenão tem clássico alvinegro nesta quarta-feira

Operário encara o Corumbaense à noite no Morenão

A oitava rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol começa quarta-feira (4) com três jogos. Operário e Corumbaense fazem clássico de alvinegros no Estádio Morenão, a partir das 20h15. A rivalidade dos times foi intensificada após a final do Estadual de 2018, que terminou com a vitória do Galo.

”Há uma rivalidade entre as torcidas e isso potencializa o ambiente do jogo. Acredito que não será fácil, mas seguimos em uma evolução constante. Apesar de estarmos acima na tabela a diferença de pontos é mínima, existe um equilíbrio entre os que estão abaixo do Águia Negra”, fala o comandante do Galo de Campo Grande, Glauber Caldas.

O treinador sofreu pressão após a derrota de 2×0 no clássico contra o Comercial, pela sexta rodada. Na semana seguinte pode respirar com a vitória de 1×0 contra o Maracaju. ”Ganhamos experiência com a derrota. Com o Maracaju essa evolução continuou, pois entramos no segundo tempo com um jogador a menos. Agora encontramos uma maneira de jogar que potencializará nossos resultados”, afirma. A vitória nesta noite classifica o time operariano para a segunda fase.

A rodada começa com duas partidas às 15h. Maracaju recebe o Águia Negra no Loucão. Caso vença, o Rubro-Negro abre 19 pontos na tabela, já o dono da casa vai a dez se ganhar e passa o Comercial, que joga em casa na quinta-feira (5), contra o Costa Rica.

Serc x Cena atuam em Chapadão do Sul, a 300 km da Capital. A equipe mandante garante a classificação se somar os três pontos enquanto o lanterna Cena luta para sair da zona de rebaixamento.

Aquidauanense x Pontaporanense jogam as 18h, no Estádio Noroeste. O visitante é o penúltimo colocado, com apenas quatro pontos. Para o técnico do vice-líder, Mauro Marino, isso não significa jogo ganho. ”Tenho respeito pela equipe deles, assim como respeito as demais. A gente sabe que eles não atravessam um momento bom, mas é uma equipe bem treinada, então temos que ter o pé no chão”, diz. A vitória diante da SEP garante o Azulão da Princesa nas quartas de final.

Dispensa de 3 técnicos em um mês desagrada companheiro de profissão

Samuel Cândido foi demitido do Corumbaense após estreia na competição contra o Maracaju, que terminou em derrota de 1×0. Cláudio Roberto foi demitido do Costa Rica após derrota de 3×1 para o Aquidauanense, em casa.

Ontem o Maracaju também confirmou a demissão de Olacir Azambuja. ”Esse ainda é um lado amador do futebol. As vezes não é troca de treinador que vai resolver o problema da casa”, analisa o treinador Glauber Caldas.

(Texto: Danielle Mugarte/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *