Brasil e Espanha disputam o ouro olímpico neste sábado (7), às 8h30
O México garantiu a medalha de bronze no torneio olímpico de futebol masculino dos Jogos de Tóquio ao vencer o Japão por 3 a 1 nesta sexta-feira (6), deixando os anfitriões em lágrimas ao apito final.
Os mexicanos, que perderam nos pênaltis para o Brasil nas semifinais, abriram o placar aos 13 minutos quando Wataru Endo derrubou Alexis Vega na área e, após longa espera pela confirmação do VAR, Sebastián Córdova marcou de pênalti.
Congratulations, Mexico! #MEX@miseleccionmx win #Bronze in men's #Football after defeating the hosts 3-1 in Saitama.#StrongerTogether | @Tokyo2020 | @FIFAcom pic.twitter.com/LLgXrs5JDC
— Olympics (@Olympics) August 6, 2021
Johan Vásquez aumentou a vantagem nove minutos depois, de cabeça, após cruzamento de Córdova em cobrança de falta da esquerda.
Em mais um gol de bola parada, Vega aproveitou escanteio para acertar um cabeceio e superar o goleiro Kosei Tani aos 13 minutos do segundo tempo.
Kaoru Mitoma diminuiu para os japonses com uma bela finalização aos 33 minutos.
O Japão desperdiçou algumas chances no final e quando o apito final soou, jogadores do México comemoraram de forma entusiasmada em campo, enquanto vários japoneses caíram no gramado em lágrimas.
O Brasil enfrenta a Espanha na final masculina neste sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília).
(Agência Brasil)