A etapa de domingo (8) do Superbike Brasil, em Interlagos, foi marcada por um acidente fatal. Ainda nos minutos iniciais da prova, com dez voltas para o final, Matheus Barbosa perdeu o controle da moto na Junção e bateu violentamente no muro. O piloto de 22 anos foi atendido ainda na pista, mas não resistiu.
A bandeira vermelha foi acionada por volta das 13h30 (em Brasília) e, posteriormente, enquanto o piloto prontamente recebia atendimento, a prova acabou interrompida, com Eric Granado na liderança.
Barbosa, natural da cidade goiana de Anápolis, defendia a equipe PCM/PRT com uma moto da Suzuki na categoria Pro, a principal do campeonato, e havia largado na terceira colocação.
Por conta do acidente, não houve cerimônia de pódio. Barbosa ocupava a quarta colocação na temporada 2020 da classe Pro do Superbike Brasil. Além disso, o goiano foi campeão em 2019 na SuperSport 600 e tinha ainda conquistas na Yamalube R3 Cup Pro, no Paulista Yamalube e na Copa Kawasaki Ninja 300. Acesse outras notícias relacionadas.