Neste sábado (01) e domingo (02) no Município de Bela Vista acontecerá mais uma etapa do Festival de Praia 2024. A participação no evento é gratuita e as inscrições para as atividades podem ser feitas no local. As competições de Futevôlei Iniciante e Open Estadual, assim como as de Beach Tennis e Vôlei Estadual, serão abertas ao público.
O evento é uma realização da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), em parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Vista, Federação de Beach Tennis, Federação de Vôlei e Federação de Futevôlei.
O projeto pretende dar visibilidade aos esportes de areia, além de proporcionar à população local momentos de diversão, lazer e bem-estar por meio da atividade física. Com atividades recreativas específicas para as crianças, como brinquedos infláveis (tobogã e chute a gol), oficina de pintura facial, desenhos e jogos de mesa.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, o festival de praia é um projeto muito importante da Fundesporte que visa dar a devida atenção aos esportes de areia.
“O Festival de Praia é uma celebração dos esportes de areia, e também uma oportunidade para promover a saúde e o bem-estar através da atividade física. Esse contato com a natureza, esportes ao ar livre são muito importantes para a melhoria da qualidade de vida”, destaca o titular da Fundesporte.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, também comentou sobre a importância do evento. “Além de incentivar a prática esportiva e o bem-estar, o Festival de Praia é fundamental para o turismo local, movimentando a economia e fortalecendo o vínculo da comunidade com a cultura esportiva regional”.
No sábado (1º), a programação acontece das 8h às 17h. Já no domingo (2), será das 8h às 12h, na Prainha de Bela Vista. A próxima etapa está prevista para acontecer em Sonora.
Com informações da Fundesporte.
Leia Mais
Expectativa de campanha de vacinação contra a poliomielite é imunizar 10 mil crianças em Dourados
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.