A principal novidade do Palmeiras na vitória sobre o Red Bull Bragantino foi Luiz Adriano, que voltou a ser titular depois de um mês e garantiu o triunfo com o único gol da partida. O retorno do atacante acontece justamente antes do início de uma sequência que será fundamental para o futuro do Verdão na temporada.
Logo nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o América-MG, às 21h30, no Independência, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Depois de empatar por 1 a 1 na ida com o sistema ofensivo decepcionando, Luiz Adriano terá condições de iniciar o confronto e ser decisivo.
Em seguida, o Palmeiras fará a sua primeira partida contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores. Entre os dois jogos pelo torneio continental, o Verdão ainda enfrenta o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Como Rony tem sido o grande destaque do time na Libertadores, jogando centralizado, fica a dúvida sobre como Abel Ferreira armará o sistema ofensivo da equipe.
Fato é que o treinador precisará ter diversas opções para escalar o Palmeiras, considerando a maratona de partidas pela frente. Vale lembrar que Luiz Adriano foi decisivo em um dos jogos mais importantes da temporada, marcando o gol do Verdão no confronto de volta contra o Corinthians, pela final do Paulistão.
Com o tento marcado contra o RB Bragantino, Luiz Adriano ultrapassou Raphael Veiga e retomou a segunda colocação no ranking de artilheiros do Palmeiras na temporada. Com 16 gols, o centroavante fica apenas atrás de Willian, que tem 17. Pelo Brasileirão, o camisa 10 é ao lado de Veiga o jogador com mais gols no Verdão, sendo oito para cada um.
Com informações do Gaveta Esportiva