Liga das Nações é adiada em Campo Grande

Foi oficialmente anunciado o adiamento da realização da fase de grupos masculina da Liga das Nações de Voleibol, que estava agendada para ocorrer em Campo Grande, no período de 19 a 21 de junho de 2020, com a participação das seleções do Brasil, da Rússia, da Alemanha e da Itália.

As medidas são da Funesp (Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande), Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e a FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), alinhadas com as providências adotadas pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol)

 A FIVB decidiu adiar o início da Liga das Nações de Voleibol, para depois das Olimpíadas de Tóquio-2020, previstas para acontecerem entre os dias 24 de julho e 9 de agosto deste ano. A nova data da competição ainda será confirmada pela entidade.

O torneio internacional também marcaria a reabertura do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, interditado desde 2013, e que passa por reforma geral tanto na parte interna quando externa, e em meados de maio estará pronto para receber 6,2 mil torcedores, oportunizando ao sul mato grossense participar de um dos maiores eventos de voleibol do mundo.

As recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que visam evitar aglomerações, que facilitam o contágio do coronavírus (Covid-19), em estágio de pandemia.

A Prefeitura, o Governo e a Federação esperam que daqui a alguns meses todos possam rever a nossa seleção jogar, assim como todas as outras seleções de alto nível do voleibol mundial que estarão em Campo Grande.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *