Juventude encara time invicto nesta terça-feira no futsal

60aa9482800861b7661a11ba23c9c10734af141b24c06

Representante douradense pega o Carlos Babosa no Rio Grande do Sul

O Juventude AG entra em quadra novamente depois da vitória sobre a Assoeva (Associação Esportiva de Venâncio Aires), no domingo (13), por 6 a 4. A equipe joga hoje (15), às 7h (de MS), contra a ACBF (Associação Carlos Barbosa de Futsal do Rio Grande do Sul), no Centro Municipal de Eventos, no município gaúcho.

O treinador Lucas Chioro disse que a ACBF é um dos principais times do Grupo B e que espera uma partida disputada. “É um dos principais adversários da chave pela tradição, investimento e atletas e não é à toa que está invicto na competição”, relatou o técnico ontem (14), por telefone. O clube gaúcho é o vice-líder da tabela, com 11 pontos, tendo 73,3% de aproveitamento no torneio, com três vitórias e dois empates.

Já o time de Dourados venceu a Assoeva e conseguiu subir de colocação na tabela. O duelo de domingo foi no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, a 128 km de Porto Alegre. O primeiro gol saiu aos nove minutos pelos pés de Joãozinho, que marcou depois de um rebote. Três minutos depois, Rikelme ampliou para o Juventude. Mesmo assim, a Assoeva não se sentiu pressionada e diminuiu o placar com Boni.

No segundo tempo o time gaúcho empatou logo no segundo minuto. Rikelme, novamente, mandou a bola direto para o gol depois de um passe errado de Assoeva. O placar aumentou aos oito minutos com Du, que fez o quarto na equipe de Dourados. Aos 12 minutos Pedrinho diminuiu para a Assoeva.

Com o desespero em tentar ganhar, o time do Rio Grande do Sul fez o goleiro ir para a linha, mas a atitude atrapalhou ainda mais a equipe que levou mais dois gols. Bigode, defensor do Juventude, fez um chute preciso e balançou as redes. Logo depois, Rikelme fez o último do time. Boni diminuiu o placar no lance final, finalizando em 6 a 4 para o clube de Mato Grosso do Sul.

Segundo Chioro, o desempenho da equipe no jogo foi bom e importante por ser fora de casa. “O time está bem e motivado a fazer um bom jogo nesta tarde, mas… fizemos uma viagem de 23 horas de ônibus, não tivemos tempo de descansar. O objetivo sempre é ganhar e pontuar para subir na tabela.” O Juventude saiu da lanterna e avançou para a sexta colocação, com seis pontos e tendo um aproveitamento de 50% no torneio. Caso vença, avança para a quinta colocação.

Na competição o time teve uma boa estreia ao ganhar do Joinville (SC) por 4 a 2, mas perdeu em seguida para o Marreco (PR) por 4 a 3 e para o Atlântico (RS), em sua estreia em casa, pelo placar de 3 a 0.

(Texto: Alex Nantes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *