O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou a data do julgamento de Jorge Jesus, técnico do Flamengo, por suas declarações após a partida contra o Athletico Paranaense, no último dia 13. Se condenado, o português pode ficar proibido de ficar à beira do gramado por até doze partidas, além do pagamento de multa de até 100 mil reais.
O clube rubro-negro também acabou denunciado por retardar o reinício do jogo em Curitiba. A data da audiência é a próxima quinta, 24 de outubro.
O técnico do Flamengo foi denunciado pela Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) por suas declarações a respeito da arbitragem do jogo. Apesar do resultado positivo (vitória fora de casa por 2 a 0), Jorge Jesus usou a entrevista após o confronto para criticar duramente o árbitro Bráulio Machado da Silva.
Jorge Jesus foi denunciado pela infração de dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o 243-F (ofensa a arbitragem) e o 258 (conduta contrária à disciplina ou ética desportiva). O Flamengo descumpriu o artigo 191 do Regulamento Geral de Competições, cuja punição é o pagamento de multa entre 100 e 100 mil reais. (VEJA)