O medalhista olímpico Arthur Zanetti é o vice-campeão na prova das argolas, da Ginástica Artística, nos Jogos Mundiais Militares (JMM), em Wuhan, na China. Nesta manhã, o ginasta brasileiro ficou com a prata, ficando atrás do chinês Yang Liu, que conquistou o ouro. O bronze ficou com o ginasta armênio Artur Avetisyan.
Mais cedo, Zanetti já tinha subido ao pódio ao garantir o bronze nos exercícios de solo. O brasileiro ficou atrás dos chineses Shudi Deng e Ruoteng Xiao, nesta ordem.
O segundo bronze para o Brasil na modalidade veio com o ginasta Francisco Barreto Júnior, no cavalo. Mais uma vez os chineses conquistaram ouro e prata, com Jingyuan Zou e Ruoteng Xiao.
Com as conquistas de hoje (25), o país soma ao todo cinco medalhas na ginástica artística (duas pratas e três bronzes).
A delegação brasileira também arrematou mais três medalhas no Taekwondo. O potiguar Paulo Melo, da seleção principal, conquistou o ouro ao derrotar o iraniano Akbarzdeh Iman na final da categoria até 54 Kg.
Na final feminina Da categoria até 62 Kg, a brasileira Caroline Santos foi vice-campeã, conquistando a prata, ao perder a final para a chinesa Jie Song,.
Também teve bronze para o Brasil na disputa feminina até 53 Kg: a lutadora Leonor Saraiva foi superada na semifinal pela atleta Charos Kayumova, do Uzbequistão, que depois se sagrou campeã. Na briga pelo bronze, Leonor Saraiva levou a melhor contra a Fariza Aldangorova, do Cazaquistão.
O Brasil soma agora seis medalhas no Taekwondo: dois ouros, uma prata e três bronzes. (Agência Brasil)