Durante entrevista ao site de apostas esportivas Betway, o jogador de futebol inglês, Jesse Lingard, demonstrou porque acabou com todas as especulações sobre sua carreira. Jesse foi protagonista da temporada 2020/21 da Premier League calando a boca de todos os críticos, com seus 28 anos de talento nos gramados com a bola mais cobiçada do mundo. Tinha sido dado como acabado depois da Copa do Mundo de 2018 até 2020 só tinha feito 1 gol, pouco escalado, além de crises pessoais e familiares.O atleta foi protagonista no Manchester United e na seleção da Inglaterra.
O coringa que joga como ala, meia-campista e meia-atacante renasceu no West Ham este ano com muitos gols sendo sempre extremamente decisivo na área. Ele conta que cresceu no Manchester United e obviamente, via de perto seus jogadores favoritos: Rooney, Beckham, Giggs e Scholes. Este último um dos maiores exemplos dentro e fora de campo. Ele cita ainda Ronaldinho, Iniesta e Messi, os quais via pelo YouTube para tentar reproduzir os dribles.
Lingard fala das experiências até agora em sua vida, conta sobre a família e do que faz para se distrair da rotina e diminuir a pressão da profissão. O jogador cita quem acredita ser referência e essencial para um time. À vontade na entrevista ao Betway, Lingard lembra o momento que inventou sua comemoração característica que se tornou seu símbolo, mas tudo começou com uma brincadeira antes do jogo.
Garantindo não ter nenhum tipo de superstição antes de entrar em campo, Lingard revela que a música é sua energia e precisa estar dentro dele durante o jogo. Portanto, sempre ouve música alta no vestiário antes de um jogo para se preparar. O esportista gosta de dois tipos de gol: com classe e com efeito. Porém, o efeito na bola precisa estar presente.
dream time
Para ele, o defensor mais difícil contra quem jogou em campo foi Chiellini, que considera um dos melhores zagueiros do mundo e atualmente defende o Juventus. Já o goleiro mais casca grossa é David de Gea que atua no Manchester United. “Tê-lo atrás de você lhe dá confiança e ajuda a vencer”, garantiu.
Escalando seu time dos sonhos no futebol de salão, Lingard deixou, entre seus cinco jogadores, o brasileiro Marcelo, que é lateral-esquerdo. O jogador ainda falou das suas preferências: frango, torta, rap, mar e playstation. Ele ainda brincou com algumas palavras italianas ensinadas pelo colega Ogbonna; “Arriverderci e Ciao Bella”. O entrevistador finalizou o bate papo desejando um restante de temporada repleto de gols o mais breve possível e desejou boa sorte no Campeonato Europeu com a Inglaterra.
Lingard atua com o número 11. Ele está emprestado ao West Ham United pelo Manchester United e em 16 partidas participou de 22 lances de gol de um total de 30 e marcou nove. antes esteve emprestado aos seguintes clubes: → Leicester City (2012–2013), Birmingham City (2013–2014), → Brighton & Hove Albion (2014) e Derby Country (2015). Seu contrato com o Manchester vai até 22 de junho de 2022.