Os irmãos campo-grandensses Paulo e Pedro Gonçalves da Silva, foram premiados com medalhas de ouro durante o Campeonato Brasileiro Júnior de Wrestling 2022, na cidade de Cubatão (SP).
Em entrevista feita pela jornalista Marinalva Pereira, durante o programa Cidadão Nota 10, os irmãos demonstraram muita parceria nos últimos 10 anos que passaram praticando e lutando juntos.
Eles revelaram que começaram a lutar judô na escola, migrando posteriormente para um projeto social onde praticavam muay thai, jiu jitsu e até ioga. Até conhecerem o Wrestling, esporte que existe desde a Grécia Antiga, mas é pouco difundido no Brasil, segundo os medalhistas.
Para Pedro, a vitória na competição foi muito significante por conta da recuperação de uma tendinopatia que havia sofrido em fevereiro do ano passado. “Apesar da lesão ter complicações neste ano, tive que lutar praticamente apenas com o braço direito.”
Por fim, os jovens campeões traçam caminhos diferentes para seguir no futuro. Pedro pretende trabalhar futuramente levando o esporte em trabalhos voluntários. Enquanto Paulo, quer migrar para o MMA (Artes Marciais Mistas). A reportagem completa sai neste final de semana no canal do Jornal O Estado MS no Youtube.