O Internacional pediu à Adidas para procurar alternativas na aplicação do escudo na camisa, lançada em janeiro. O clube foi cobrado por torcedores e tenta encontrar opções para eliminar a “borda” nos modelos de jogo. A característica foi flagrada por torcedores e se tornou uma das reivindicações mais fortes no dia a dia do clube nos últimos meses.
Nas redes sociais, torcedores do Internacional passaram a reclamar do escudo fixado nas camisas da marca. A contestação é por conta do tecido que dá suporte à costura.
A chamada “borda” aparece na camisa vermelha, em tom branco, e no uniforme branco, na cor vermelha. De acordo com o Internacional, o estilo de produção exige área de fixação. A sobra de tecido é importante para a fixação do escudo.
Entretanto, segundo a diretoria, demandou-se que a Adidas busque uma nova forma de aplicar o símbolo. O Internacional tem um manual de identidade visual que aponta parâmetros para uso do escudo e demais referências ligadas ao clube.
Desde 2009, o Internacional usa uma faixa ao redor do escudo com nome. A ideia de marketing foi criada para desenvolver mais a identidade visual. Até então, o time era apresentado pelas letras iniciais do nome Sport Club Internacional, com fonte branca em fundo vermelho.
(Texto: Uol/Folhapress)