O jogador, de 38 anos, assinou contrato até o fim da temporada europeia, com a opção de prolongamento por mais um ano
O sueco Zlatan Ibrahimovic concedeu sua primeira entrevista oficial, nesta sexta-feira (03/01/2020), como reforço para o Milan. O jogador, de 38 anos, assinou contrato até o fim da temporada europeia, com a opção de prolongamento por mais um ano, e já aproveitou para esquentar os futuros duelos com a Juventus, equipe do astro Cristiano Ronaldo.
“Tenho belíssimas lembranças dos fãs, muito positivas. Sinto o entusiasmo deles, agora como na primeira vez. É muito importante o apoio dos torcedores. Estou em forma. Estava treinando porque gosto de estar ativo. Estou pronto para jogar. Sinto falta de tocar a bola, mas nem preciso muito. Eu não vim aqui para ser um mascote da torcida. Sei o que fazer, Zlatan ainda está aqui. O duelo com Cristiano Ronaldo será estimulante”, disse o novo astro milanês, ao lado dos dirigentes Zvonimir Boban, Paolo Maldini e Frederic Massara.
O atacante mostrou preocupação com o atual momento da equipe, apenas a 11ª colocada no Italiano, após 17 rodadas. “O importante é que eu estou aqui, quero melhorar as coisas o máximo possível. Eu realmente quero o Milan, respeito muito o clube e o quero muito bem. A história não pode ser mudada: o Milan será sempre o Milan.”
Experiente, o sueco demonstra tranquilidade e considera um desafio atuar na equipe milanesa em um período instável nos gramados. “No Milan, a pressão é sempre muito alta por resultados. Podemos e devemos fazer mais porque somos o Milan. Quero ajudar e melhorar a situação, quero me divertir em campo e me sentir bem fisicamente. Fiquei um ano ausente por causa de uma lesão, mas com o espírito e a mentalidade certos mostrei que posso voltar a um alto nível. Aos 38 anos, você não precisa exagerar ao jogar, em vez de correr, você pode disparar a 40 metros.”
Ibra também falou sobre o técnico Stefano Pioli. “Conheci o treinador na quinta-feira, mas falei pouco com ele, ele me explicou algumas coisas, apesar de eu ter feito principalmente testes físicos. Tenho que conhecer bem o time. Vou esperar pelas escolhas do técnico e depois vou tentar ajudar todos em campo”, disse o jogador, que já demonstra ansiedade pelo clássico de Milão com a Internazionale.
(Texto: Lyanny Yrigoyen com informações Metrópoles)