Não foi o dia de Hugo Calderano. O brasileiro perdeu as duas partidas que disputou na final da Bundesliga de Tênis de Mesa, domingo (14), e ficou com o segundo lugar. O time de Calderano, o Liebherr Ochsenhausen, tentava o bicampeonato alemão, mas o Saarbrücken fez 3 a e comemorou o título.
Seguindo as orientações em razão da pandemia do novo coronavírus, não havia público na Arena Fraport, em Frankfurt, e os jogadores não trocaram de lado da mesa durante as partidas. Calderano abriu a série contra o alemão Patrick Franziska. Em partida equilibrada, o brasileiro de 23 anos quase sempre esteve atrás no placar e buscava o empate, mas acabou derrotado por 3 sets a 2.
O Saarbrüken ampliou a vantagem para 2 a 0 em partidas depois da vitória do chinês Shang Kun sobre o francês Simon Gauzi por 3 sets a 1. No confronto seguinte, o Ochsenhaunsen reagiu, e diminuiu a série para 2 a 1 com Jakub Dyjas derrotando Dark Jorgic por 3 sets a 1.
Com a necessidade de vencer Shang Kun na quarta partida do dia para empatar a série, Hugo Calderano voltou à quadra. Contudo, o chinês foi impecável e não deu chances ao brasileiro: vitória por 3 sets a 0, e confirmação do título do Saarbrüken por 3 a 1. Hugo Calderano é o sexto colocado no ranking mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) e está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro é o atual campeão pan-americano individual e em duplas (ao lado de Gustavo Tsuboi) e da Copa Pan-Americana.
Confira aqui, essa e outras notícias em nossa versão digital
(Texto: Maurício Costa/ publicado no site por Karine Alencar)