O hexacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton doou meio milhão de dólares para ajudar a combater os incêndios florestais que atingem a Austrália, usando seu Instagram para aumentar a conscientização sobre a devastação e a crueldade causada pelas grandes queimadas que atingem a ilha desde setembro de 2019.
Mais de 6 milhões de hectares já foram devastados pelo fogo, tirando mais de 20 vidas humanos e de 1 bilhão de animais. Hamilton escreveu um post longo e sincero sobre essa situação.
“Me entristece profundamente saber que mais de 1 bilhão de animais na Austrália morreram dolorosamente, sem saída, sem culpa”, escreveu Hamilton. Meu amor pelos animais não é segredo e não posso deixar de lamentar pelos animais indefesos que se acredita terem morrido até agora, levando algumas espécies à extinção. Tenho a sorte de visitar a Austrália com frequência e sei quão lindo o país é. Continue lutando, Austrália. Passei algum tempo conversando com pessoas na Austrália que estão trabalhando no centro disso e estou cheio de admiração por tudo o que estão fazendo. ”
O seis vezes campeão da F1 anunciou que doou US $ 500 mil para ajudar a causa, incentivando seus 14 milhões de seguidores a ajudar, bem como em qualquer capacidade possível.
“Eu imploro que você se junte a mim para pensar sobre o impacto que estamos tendo em nosso planeta. Vamos trabalhar juntos para fazer pequenas mudanças e incentivar nossa família e amigos a fazer o mesmo, para que possamos ajudar a mudar a direção em que estamos indo.”
“Estou doando US $ 500 mil para apoiar a @wireswildliferescue @wwf_australia e os Serviços de Bombeiros Rurais. Se você pode e ainda não o fez, também pode doar. Tudo ajuda.” (Terra)