O zagueiro Gustavo Henrique decidiu que não ficará no Santos em 2020. Depois da goleada em cima do Flamengo, por 4 a 0, neste domingo (8), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 6 deixou claro que quer respirar novos ares.
Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o fim de janeiro de 2020, mas já pode assinar um pré-vínculo com qualquer outra equipe. O zagueiro interessa ao futebol português e mexicano.
Além disso, Gustavo Henrique agradeceu os 13 anos de Santos, o carinho da torcida e todas as conquistas: a Recopa Sul-Americana de 2012 e o bicampeonato paulista de 2015 e 2016. O técnico Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva, depois da vitória, lamentou a saída de Gustavo.
”Disse sempre dele a todo o momento. É um jogador necessário e cresceu muito durante o projeto. Hoje teve um bom jogo, mas lamentavelmente perdemos este jogador para o próximo ano. Demos chances para ele se apresentar a outro projeto esportivo. Não conversei com ele sobre o caminho dele. Vai ser difícil competir com ele” afirmou Sampaoli.
O atleta se despede do Santos com 222 jogos e 13 gols. O Peixe ainda tem na defesa Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Aguilar e Wagner Leonardo. (João Fernandes com Lance!)