O Grêmio informou neste domingo que vai pedir a anulação da partida contra o São Paulo, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na noite de sábado (17). Segundo o clube, o pedido é decorrente da “arbitragem desastrosa e danosa” de Rafael Traci e sua equipe.
“Na manhã deste domingo, em face à arbitragem desastrosa e danosa do jogo contra o São Paulo, ocorrido na noite de ontem, após a concessão da troca do quadro arbitral, o Presidente Romildo Bolzan Jr comunica que pedirá a anulação da partida bem como investigação da reunião realizada entre membros da CBF com a parte arbitral que motivou a mudança na escala do árbitro do VAR”, publicou o time.
“Equívocos, descritérios, erros e a omissão do VAR em lances capitais da partida colocam a arbitragem brasileira sob suspeição”, afirmou Bolzan em entrevista à Rádio Grenal.
As principais reclamação dos gremistas são em relação a um possível pênalti sofrido por Geromel e a não aplicação de cartões vermelhos para Daniel Alves, que cometeu uma dura falta no meio de campo, e Reinaldo, também por uma falta.
Logo após o empate por 0 a 0, o presidente do Grêmio já havia se manifestado contra a arbitragem nas redes sociais do clube.
(Com informações: Gazeta Esportiva)