Dirigentes de times estaduais de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado e um representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se reuniram esta semana com o objetivo de elaborar um projeto para resgatar o futebol sul-mato-grossense.
“Para que o nosso futebol se fortaleça é preciso que todos caminhem na mesma direção. A volta do Morenão e o retorno dos grandes clássicos terá sim, que passar por um projeto de resgate do futebol sul-mato-grossense, com a união de todos os clubes e a federação”, destacou o secretário Especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis.
“Nosso Estado é celeiro”, reforçou o diretor presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda.
O representante da CBF, Diogo Cristiano Netto, apresentou os projetos desenvolvidos pela instituição no âmbito nacional, e destacou a possibilidade de implantação de algum deles em Mato Grosso do Sul. “A CBF está disposta a vir ajudar no desenvolvimento do futebol no Estado”, declarou o gerente de sustentabilidade e responsabilidade social da instituição.
Esse foi o segundo encontro entre Governo e dirigentes de clubes, com objetivo de debater ideias e elaborar junto aos clubes estaduais estratégias para fortalecer as categorias de base para o Campeonato Estadual de 2020.
No mesmo dia, foi realizada a entrega oficial do projeto de adequação do Estádio Morenão, estabelecendo um cronograma de prioridades e etapas, além da primeira intervenção a ser executada em caráter emergencial com previsão de conclusão para o mês de janeiro.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)