O Ismac vendeu caro a sua derrota nas quartas de final da Copa Loterias Caixa de futebol de 5. Nesta sexta-feira (1), no CT Paralímpico, em São Paulo (SP), o representante de Mato Grosso do Sul perdeu de 1 a 0 para a Agafuc-RS, que defende o título.
A equipe do Rio Grande do Sul confirmou o favoritismo apenas a 3 minutos do fim do tempo regulamentar. Coube ao craque Ricardinho marcar e decidir o confronto. Segundo o site da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), a partida foi a ”mais surpreendente” da rodada. “Temos de dar os méritos para a equipe deles, que veio com uma proposta mais defensiva e fez muito bem. Mas vamos tirar as lições boas. Sofrer um pouco é bom para a equipe amadurecer, o lado emocional ficar mais maduro, a paciência…”, analisou o camisa 10 Ricardinho, um dos melhores do mundo na modalidade, ao site da organização.
Mesmo com a eliminação, a equipe de Campo Grande voltará da cidade paulistana com campanha que correspondeu às expectativas. Isto, porque o objetivo era se manter na Primeira Divisão.
Já Mato Grosso conquistou um lugar entre os semifinalistas. Diante da Apadevi-PB, o time AMC empatou em 1 a 1 no tempo normal. Na sequência, Thiago brilhou ao pegar três pênaltis, ele já havia defendido um de Jonatan no tempo normal. “Consegui fazer mais uma boa partida e ajudar minha equipe. Sabíamos que seria complicado demais pela qualidade dos meninos. Tive paciência, tranquilidade e fé, que também ajuda nessas horas”, comemorou o goleiro, após o 3 a 2 nas cobranças.
Agora, a equipe mato-grossense é que terá a missão de parar a Agafuc. Neste sábado (2), a disputa pela vaga à final será às 9h (de Brasília). Depois, Cedemac-MA e ICB-BA decidem a outra semifinal. (Luciano Shakihama)