Gimnasia vence o Defensa Y Justicia e sobe para o topo do campeonato Argentino

Gimnasia Y Esgrima de La Plata venceu o Defensa Y Justicia por 1 a 0. 
Foto: Tyc Sports
Gimnasia Y Esgrima de La Plata venceu o Defensa Y Justicia por 1 a 0. Foto: Tyc Sports

A troca de lideranças é o que vem chamando atenção no disputado Campeonato Argentino 2022. Neste último sábado (2), o Gimnasia Y Esgrima de La Plata venceu o Defensa Y Justicia no estádio Juan Carmelo Zerillo e se tornou o novo líder do Campeonato Argentino com 14 pontos. 

Agora os “Lobos” terão que torcer para que o Patronato vença o Newell ‘s Old Boys na noite de hoje (4) no estádio Coloso Del Parque para dormir tranquilamente no topo da tabela.  O gol do Gimnasia Y Esgrima aconteceu aos 78 min (33 minutos) com Tomás Muro.

Já o segundo colocado, Banfield surpreendeu o time reserva do Boca Juniors no estádio La Bombonera vencendo o jogo por 3 a 0.  Os gols da partida foram de Giuliano Galloppo aos 21, e dois de Ramiro Enrique aos 34 e 38 minutos da etapa inicial. 

O Boca Jrs colocou o time reserva contra o Banfield de olho na partida contra o Corinthians que será na próxima terça-feira (5), pela Copa Libertadores da América. Com essa derrota, os xeineses se complicam na tabela e caem para a 11º colocação, com 9 pontos.  

 

Surpresas … 

O terceiro colocado na tabela com 11 pontos, o Huracán conseguiu uma excelente vitória por 3 a 2 contra o Ríver Plate. Os gols saíram na etapa inicial com Jonathan Galván aos 37 minutos para a equipe da cidade de Três Arroyos. Na segunda etapa, Franco Cristaldo aumentou o placar aos 18 minutos do segundo tempo para o Huracán para 2 a 0. 

O Ríver Plate resolveu acordar para o jogo e aos 24 minutos da etapa final, Leandro González diminuiu para 2 a 1. Com o gol dos “Ell Milionários” o jogo ganhou emoção. Aos 28 minutos do segundo tempo, de pênalti, novamente Franco Cristaldo aumentou o placar para o Huracán. 3 a 1. 

Antes do apito final, Julián Álvarez aos 48 minutos do segundo tempo, fez o segundo gol do River Plate, não dando tempo para reação. O jogo terminou com a vitória do Huracán por 3 a 2. Com essa derrota, o River Plate cai para 12º colocação com 8 pontos. 

 

River Plate perde para o Huracán e se complica no campeonato argentino. Foto: Tyc Sports

 E para finalizar essa passagem pelo campeonato argentino, o Racing de Avellaneda empatou na noite de ontem (4), o Sarmiento no estádio Eva Peron por 1 a 1. Os gols da partida foram de Torres, aos 6 min da etapa final e o gol do Racing foi de Enzo Copetti aos 29 minutos do segundo tempo.  

 

A 7º rodada do campeonato argentino abrirá na próxima sexta-feira (8), com a partida entre Rosário Central x Sarmiento.

 

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *