Jogo hoje em Madri reúne as seleções líderes do ranking da Fifa
A seleção brasileira de futsal faz nesta quinta-feira (5), às 15h30 (de MS), um amistoso com a da Espanha, na Ciudad del Fútbol de Las Rozas, em Madrid. Entre os convocados está o sul-mato-grossense Marcênio.
O ala campo-grandense do Barcelona comemorou o retorno à equipe nacional comandada por Marquinhos Xavier. “Muito feliz de voltar a ser convocado para defender a seleção. Seguimos sonhando”, comentou Marcênio, 33 anos, domingo, em sua conta, no Instagram.
No mês passado, à reportagem, ele revelou uma das metas depois de renovar o contrato com o clube catalão. “O mais importante é o título mundial, que falta na minha carreira. O de seleções, da Copa do Mundo. Penso muito ainda no sonho de voltar à seleção”, revelou.
No dia 11 de outubro, Marcênio ajudou o Barça a conquistar a Liga dos Campeões da Europa ao derrotar o também espanhol El Pozo Murcia, por 2 a 1. Para o amistoso de hoje, o selecionado é formado majoritariamente por brasileiros que atuam nas quadras espanholas. Não há jogador que atua no Brasil.
No último confronto entre as duas atuais líderes do Ranking FIFA, a Seleção Canarinha levou a melhor, com um empate na cidade de Cáceres (2×2) e uma vitória em Madrid (3×1).
Clássico mundial
“Com o fechamento das fronteiras devido ao COVID-19 as seleções não puderam jogar, após 7 meses conseguimos retomar com um período de treinos e com um grande jogo contra a Espanha. Agradecemos a Federação Espanhola por todo o esforço para que esse encontro acontecesse, proporcionando a volta do maior clássico do Futsal Mundial” disse o supervisor da Seleção Brasileira, Reinaldo Simões, ao site da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal).
Marquinhos Xavier também comentou sobre o confronto. “São duas grandes escolas do Futsal Mundial, então sempre que Brasil e Espanha se encontram há uma tendência de se determinar alguns fatores da modalidade no mundo, como questões técnicas e táticas”, observa o treinador. “Esse encontro servirá de preparação para o mundial para ambas as Seleções, estamos muito felizes de nos reencontrarmos na Seleção, é importante que estejamos treinando e jogando, mantendo o foco para o Mundial de 2021”, completa.
Vale ressaltar que o goleiro Guitta sofreu uma lesão no treino pelo Sporting na segunda-feira (2), sendo assim precisou ser desconvocado. O craque da Seleção Brasileira Ferrão comentou um pouco sobre a rivalidade histórico das duas Seleções e a honra de ser convocado para defender seu país “Para nós jogadores a convocação para a Seleção Brasileira é sempre uma honra, e se torna ainda maior quando se tratar de um clássico como será contra a Espanha. O jogo exigirá o máximo de cada um de nós, sendo assim uma boa oportunidade para nos testarmos visando sempre o Mundial FIFA 2021″.
(Texto: Luciano Shakihama)