Apenas uma torcida comemorou em casa a vitória de sua equipe na sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. Das cinco partidas realizadas no final de semana, os visitantes ganharam quatro.
O primeiro visitante “indigesto” foi o Operário, abrindo a rodada no sábado (29). O Galo foi à Capital da Linguiça enfrentar o Maracaju Atlético Clube (MAC), no Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o Loucão. Igor Vilela fez o único gol da partida, na parte final do primeiro tempo (42’).
O líder Águia Negra foi a Nova Andradina com a missão de se consolidar ainda mais na ponta da tabela. E conseguiu. No Estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, Pedro (2’) e Cleiton (35’) anotaram, no segundo tempo, para o time de Rio Brilhante, frente ao Clube Esportivo Nova Andradina (Cena): 2 a 0. Com mais um triunfo, o Rubro-Negro disparou na ponta, com 16 pontos, enquanto a equipe nova-andradinense é a lanterna, com apenas dois.
Pelo placar mínimo, o Corumbaense foi o único a vencer em seus domínios, no domingo (01.03), mas para isso teve de suar a camisa. No Estádio Arthur Marinho, o Carijó da Avenida bateu o Comercial, com gol assinalado nos acréscimos da etapa complementar (47’). Willian, em cobrança de penalidade máxima, garantiu a segunda vitória em seis jogos do Alvinegro da Cidade Branca.
Após conseguir a primeira vitória na competição, no dia 16 de fevereiro, a Pontaporanense voltou a perder em casa, no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã. Desta vez, o algoz foi a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), que venceu por 2 a 0. Kanu (9’) e Gabriel (18’) foram os autores dos tentos visitantes, ambos no segundo tempo.
Costa Rica e Aquidauanense entraram em campo em busca da vice-liderança do Estadual, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica, fechando a rodada. Mohamed, aos 18 minutos, abriu o placar para a Cobra do Norte e Mauro Viana, aos 29, empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a virada pantaneira veio com Agnaldo (15’) e Beleu (38’), de pênalti. Final de jogo: 3 a 1. Com a vitória fora de casa, o Azulão da Princesa chegou a 11 pontos e deixou o Costa Rica com oito, caindo da segunda para a quinta posição.
(Texto: João Fernandes com assessoria)