Terra ressalta que estádio das Moreninhas ficará a disposição
Prática comum no futebol sul-mato-grossense, principalmente no interior do Estado, é o apoio das prefeituras aos clubes. O costume dá aos clubes um caráter amador, mas sem isso, seria inviável para muitos deles participarem de uma competição profissional.
Não é o caso de Campo Grande, onde seus principais times, Operário e Comercial, se sustentam com patrocínio e apoiadores. O jornal O Estado procurou a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) para saber se há algum repasse previsto para 2020. “Não tem”, afirmou o diretor-presidente da entidade, Rodrigo Terra, nesta quinta-feira (19).
Mas ressalta que o Estádio Jacques da Luz, na região das Moreninhas, administrado pelo município, está à disposição da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Contudo, fica a cargo dos cartolas os ajustes necessários para o espaço seja aprovado para o campeonato profissional. “Para aquilo que usamos, está liberado. Futebol amador, projetos comunitários, entre outros”, fala Terra.
Segundo o dirigente da Fundesporte, a entidade desportiva e os clubes locais sinalizaram interesse há alguns meses, mas não retornaram com uma resposta. “Nos colocamos a disposição. Eles ficaram de estudar e não voltaram ainda”, finaliza.
Presidente do Costa Rica, César Mignolli confirmou à reportagem, na quarta-feira (18), que receberá ajuda municipal. Serão R$350 mil repassados pela prefeitura para cobrir a folha de pagamento por quatro meses.
(Texto: Danielle Mugarte)