Dois dirigentes da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) estiveram recentemente no Rio de Janeiro (RJ), no Clube de Regatas do Flamengo para tentar firmar parceria com a agremiação carioca para alavancar o desenvolvimento dos esportes olímpicos e escolares em MS.
Além disso, o objetivo da viagem foi conhecer a estrutura, os profissionais e o funcionamento do Cuidar (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento do Atleta de Rendimento) e Parque Olímpico. Em Mato Grosso do Sul, a agremiação do Rio “adotaria” os esportes olímpicos.
Segundo um dos dirigentes, Othon Rodrigues Barbosa, “Está bem adiantado o plano de termos uma escola de alto rendimento do Flamengo no Estado. O clube basicamente adotaria os nossos esportes olímpicos. Levamos ao Rio o que precisávamos e eles nos apresentaram o que podem fazer para nos ajudar e agora vamos alinhar estas ideias”, pontua Barbosa.
O dirigente da Fundesporte ressalta que na primeira oportunidade, o clube carioca enviará profissionais de todas as modalidades olímpicas para oferecerem treinamento aos técnicos sul-mato-grossenses que integram o Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul.
“A meta é estruturar o projeto nestes últimos dois meses de 2019, colocar no papel o esboço do convênio de colaboração e, em 2020, já colocar isso em prática”, complementa. (João Fernandes com assessoria)