O Estudiantes de La Plata eliminou na noite de ontem (7), o Fortaleza da Copa Libertadores da América. O jogo aconteceu no Estádio Jorge Luis Hirschi, onde o clube argentino venceu o jogo por 3 a 0, com dois gols de Castro e um de Zapiola.
O time de La Plata enfrentará o Atlhético-PR nas quartas de finais da competição internacional, já o Fortaleza volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde se encontra na última colocação.
Primeiro tempo: O jogo iniciou com o Fortaleza mostrando seu poder ofensivo, porém tudo isso durou poucos minutos, após um erro na saída de bola, a equipe argentina recuperou a bola e bem posicionado na área, Castro cabeceou, encobrindo Boek, abriu o placar para o Estudiantes. 1 a 0.
Se o momento não estava interessante para o Fortaleza, piorou de vez. Minutos depois do gol, Yago Pikachu deu uma entrada de sola no tornozelo do jogador argentino e o juiz solicitou o VAR para revisão da jogada. Após analisar o lance, o juiz expulsou Pikachu aos 8 minutos de jogo.
Com um jogador a mais na partida, o time de La Plata controlou a partida até o final do primeiro tempo.
Segundo tempo: A etapa final iniciou com o Fortaleza esperançoso e foi para cima do time argentino na tentativa de empatar o jogo. Aos dois minutos do segundo tempo, o ala Mas recebeu a bola livre na ponta esquerda e cruzou na cabeça de Castro, que mais uma vez empurrou a bola para o fundo das redes. 2 a 0.
Dez minutos depois, Boek se atrapalhou na saída de bola e tocou nos pés de Zapiola, que apenas driblou o goleiro e tocou no fundo das redes. 3 a 0 no placar.
Com a derrota, o Fortaleza se despede da competição continental heroicamente. Já o Estudiantes vai encarar o Athlético-PR. Nesta chave, o vencedor desta partida, enfrentará Palmeiras ou Atlético-MG nas semifinais.
Nos próximos jogos …
O Estudiantes já mira as suas atenções ao campeonato argentino, onde enfrentará o Central Córdoba, neste domingo, às 12h (horário de MS). Já o Fortaleza, enfrenta o Palmeiras, no Castelão também no próximo domingo, às 17h (horário de MS)
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.