O Flamengo confirmou na noite desta quarta-feira (6), que 38 funcionários do clube, entre eles três jogadores do elenco profissional, testaram positivo para Covid-19. Os nomes não foram divulgados.
Seis funcionários do clube, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e cinco atletas estão na lista. Destes, foram diagnosticadas 11 pessoas que já tinham tido o contato com o vírus previamente e já se encontravam com anticorpos. Deste grupo, dois são atletas. Ao todo, o clube testou 293 pessoas.
Na última segunda-feira, o massagista Jorge Luiz Domingos, o Jorginho, morreu após complicações em decorrência da Covid-19. Após a perda e os resultados, o Flamengo vai estudar os próximos passos para planejar o retorno aos treinos.
”Para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até a resolução dos casos.
Os atletas que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos entrarão em quarentena, com acompanhamento diário com questionários sobre sinais da doença e novas testagens. Em caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo.
Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível.”
(Texto: Veja)