Filho de brasileiros, o belga Andreas Pereira foi oficialmente apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira (23). O jogador de 25 anos é meio-campista e veio emprestado do Manchester United (Inglaterra). Já regularizado e bem fisicamente, Andreas quer estrear na próxima quarta (25), quando o Flamengo vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil.
“Claro, gostaria muito. Eu vim aqui para agregar ao grupo e fazer o meu melhor”, comentou o meio-campista.
Durante a apresentação de Andreas, o vice de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, aproveitou para falar sobre a renovação de contrato do craque Arrascaeta. “Mesmo faltando dois anos e meio de contrato, o Fla se coloca para fazer um novo vínculo de cinco anos. Tem que ter calma e não tenho dúvida que vamos resolver esse problema”.
Com desconforto muscular, Arrascaeta não jogou no último domingo (22) no empate em 1 a 1 com o Ceará. Para quarta contra o Grêmio, o uruguaio ainda é dúvida.
Veja também: Mato Grosso do Sul: clima seco e quente dificulta combate a incêndios
A baixa umidade relativa do ar e as temperaturas elevadas vêm favorecendo o surgimento de focos de incêndios em diferentes regiões do Mato Grosso do Sul, incluindo o Pantanal sul-mato-grossense. Só nos últimos dias, bombeiros militares, brigadistas e voluntários foram mobilizados para tentar apagar as chamas que se espalham por diferentes áreas de cinco cidades: Água Clara, Bela Vista, Brasilândia, Corumbá e Porto Murtinho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, das cinco principais frentes de combate ao fogo, a situação mais crítica é a de Porto Murtinho, onde as chamas já atingiram a terra indígena Kadiwéu e ameaçam avançar sobre propriedades rurais. Na região, os bombeiros se dividiram em quatro frentes para tentar debelar as chamas.
“Tivemos sucesso na região da Ingazeira, onde o fogo está praticamente controlado. Porém, surgiu mais um foco de grandes proporções mais ao sul deste”, informou, hoje (23), o comandante da Operação Portal do Pantanal, dos Bombeiros, o tenente-coronel Fernando Carminatti. “A situação também estava praticamente controlada na região mais ao norte [de Porto Murtinho], entretanto, esta madrugada, o fogo evoluiu e, agora, um grande foco está sendo combatido com a ajuda de proprietários rurais.”