O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou no fim de março que as conversas pela renovação com o técnico Jorge Jesus estavam caminhando. A definição, no entanto, deveria sair até aproximadamente 40 dias antes do fim do contrato do português, em maio. Pois o prazo do cartola rubro-negro chegou ao fim e nenhum acordo foi anunciado até o momento.
Por conta da pandemia do coronavirus, Jesus voltou para Portugal até que a bola volte a rolar no Rio de Janeiro. Como ainda não uma previsão ele segue em sua terra natal. O problema é que o contrato do treinador acaba em maio e uma decisão precisará ser tomada o quanto antes.
O Flamengo adota a paciência e entende que dinheiro não será problema para o clube renovar com o comandante. Porém, o fato é que o acordo com o português ainda não aconteceu.
Por outro lado, o Flamengo evita em falar em outro nome para o cargo. Mas entende que para Jesus seguir como único nome é preciso avançar na renovação. Até porque o clube teme que o português dê uma resposta negativa e o clube fique sem tempo para encontrar um substituto.
(Texto: Uol)