Villarreal e Manchester United decidem nesta quarta-feira (26) o título da Europa League 2020/21. Independente de quem levar o caneco, a hegemonia espanhola e inglesa na competição será mantida. Há dez anos, o troféu não sai das mãos dos clubes desses dois países.
Em busca do título inédito e o mais importante de sua história, os espanhóis contam com o artilheiro Paco Alcácer em meio a um elenco sem estrelas para bater o United, que briga pelo bicampeonato. Cavani, Pogba, Rashford, De Gea, Maguire, Alex Telles e companhia podem até compor o time favorito no papel, mas em campo a história é imprevisível.
Os candidatos ao título da Europa League fizeram campanhas distintas, mas igualmente grandiosas. O time treinador por Unai Emery está na disputa desde a fase de grupos, acumula 14 jogos na liga e a impressionante marca invicta de 12 vitórias e dois empates.
Enquanto o esquadrão de Ole Gunnar Solskjaer superou crises internas, a contestação geral e a eliminação na Champions para chegar à final da Liga Europa com cinco vitórias, dois empates e uma derrota em oito partidas.
(Com informações Metrópoles)