As finais do 1º Campeonato de Jogos Eletrônicos Campo-grandense acontecem amanhã (11) e domingo, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Em três meses de competição, foram 382 equipes de Free Fire e 123 atletas de Clash Royalle que, para a final, irão resultar na disputa de 53 atletas. A entrada é gratuita.
No sábado, os jogos acontecem partir das 9h, com a categoria dos 7 aos 13 anos com o jogo Clash Royalle. No período vespertino é a vez das equipes escolares da categoria de 14 a 17 anos disputarem o jogo Free Fire, às 13h. Já no domingo, também a partir das 13h, as equipes da categoria livre disputarão R$ 9 mil em prêmios – isso no jogo de Free Fire.
Segundo o vice-presidente da FESP-MS (Federação de E-Sports Eletrônicos de Mato Grosso do Su), André Lacerda, a realização do evento proporciona não só a interação social por meio da tecnologia, mas também um aprendizado de que a prática ensina muito além de uma simples “brincadeira”.
“Para nós, tem sido uma alegria em testemunhar o maior evento de E-sports em MS. Isso mostra a Federação está contextualizada em um cenário que já existia em nossa cidade”, pontua Lacerda.