Depois da eliminação do Campeonato Estadual no jogo de ontem (10) por 3 a 1 para a Nova Venécia, o agora ex-técnico da Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano, deferiu uma cabeçada à bandeirinha Macielly Netto durante o intervalo da partida.
Em decisão do TJD-ES (Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo) na manhã de hoje (11), o técnico foi suspenso de forma preventiva por 30 dias. O presidente do TJD-ES ainda declarou no despacho que a gravidade do ato teve a necessidade de intervenção imediata e que independente do tipo de agressão ela deve ser punida para evitar que o ato se repita.
A FFES (Federação de Futebol do Estado do Espírito Santos) divulgou uma nota de repúdio ao ato. O clube Desportiva Ferroviária demitiu o treinador na noite de domingo (10) em nota oficial publicada nas redes sociais. Junto a nota informando a demissão, o time ainda se solidarizou com a bandeirinha e repudiou atos de violência no esporte.
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, se solidarizou com a vitima e na manhã de hoje (11) emitiu um comunicado oficial solicitando à Federação Capixaba de Futebol, à Confederação Brasileira de Futebol e ao Tribunal de Justiça Desportiva uma punição exemplar ao agressor.