Ex-chefe de Fernando Alonso na Renault, Flavio Briatore acredita que o espanhol está “pronto” para voltar à Fórmula 1. A declaração do italiano vem após a imprensa espanhola divulgar que o piloto estaria em negociações com a escuderia para retornar às pistas no ano que vem.
”Fernando está motivado. Um ano sem a F-1 o fez bem, ele se desintoxicou. Vejo-o mais sereno e pronto para voltar” afirmou Briatore em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.
A volta de Alonso, após a aposentadoria em 2018, daria sequência a uma dança das cadeiras. Na semana passada, a Ferrari anunciou que não renovaria com Sebastian Vettel. Para o seu lugar, contratou Carlos Sainz, o que obrigou a McLaren a repor a perda com Daniel Ricciardo. A saída do australiano abriu uma vaga na Renault, que poderia ser ocupada por Alonso.
Briatore acredita que o timing é perfeito para que o espanhol de 38 anos retorne ao circuito. Com a Renault, ele foi bicampeão em 2005 e 2006. Mas o futuro da própria equipe está sob risco, especialmente em razão da crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus.
”A direção da Renault tem muito trabalho agora com a crise. Eles estão atentos à situação em que nos encontramos. Temos recebidos boas notícias” afirmou o atual chefe da escuderia, Cyril Abiteboul.
(Texto: Agência O Globo)