Escola da Capital desenvolve vôlei de praia

Não é exclusividade de cidades e estados litorâneos a prática de esportes de praia. Mato Grosso do Sul é um celeiro, revelador de atletas de vôlei de praia, por exemplo, que despontam em nível nacional e inclusive internacional. Entre os principais nomes da atualidade estão Talita Antunes, de Aquidauana; o campo-grandense Saymon Barbosa e Victória Lopes, de Ivinhema.

A Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, localizada no bairro Maria Aparecida Pedrossian, na Região Leste de Campo Grande, oferece, desde julho de 2017, treinamentos de vôlei de praia, por meio do Programa MS Desporto Escolar (Prodesp), da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A instituição de ensino atende cerca de 60 atletas, com treinos na Praça dos Amigos e procura dar continuidade à vocação sul-mato-grossense para a modalidade na areia.

Como forma de aprimorar o treinamento aos estudantes-atletas, o programa da escola vinculou-se ao Grupo Areias da Esperança (Gae), projeto coordenado pela professora Lucirlene Oliveira. “Encerramos o ano de 2019 com treinos intensivos, revezando entre quadra e areia”, completa o técnico. Com a massificação dos treinamentos de coordenação, velocidade e força, os atletas do Dolor puderam participar do Circuito Estadual Sub-18, Sub-21 e Adulto.

(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *