Nesta sexta-feira (13) o Brasil voltou integrar o top 10 do ranking Fifa. Hoje a entidade publicou a última atualização da temporada, onde o Brasil aparece na nona colocação. Na publicação anterior, a equipe comandada por Pia Sundhage aparecia em 11º.
Na publicação de 27 de setembro deste ano, a seleção brasileira feminina estava em 11º colocação, a pior na história da equipe. Com as vitórias sobre Inglaterra (2 a 1) e Canadá (4 a 0) nos amistosos, a seleção foi recolocada no pelotão de elite do futebol feminino.
O Brasil já chegou a ocupar a vice-liderança, sua melhor colocação. Entre 2008 e 2010, conseguiu se manter por três anos consecutivos em terceiro lugar. Na composição do ranking atual, os Estados Unidos fica em primeiro, seguido da Alemanha, Holanda, França, Suécia, Inglaterra, Austrália, Canadá, Brasil e o Japão, que fecha a lista dos dez primeiros.
Há quatro anos a seleção brasileira não figurava entre as seis primeiras equipes do ranking. De 2017 até este ano, experimentou queda na tabela, descendo da oitava colocação ao fim de 2017 e indo para a décima em 2018.
Ontem a seleção brasileira goleou o México por 6 a 0 na Arena Corinthians. Os gols foram marcados por Bia Zaneratto, marcando três, Duda, Debinha e Millene. A equipe ainda fará um último amistoso em 2019, no domingo (15), em Araraquara, novamente contra a seleção mexicana, às 18h30.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Esporte ao Minuto)